É um processo que prepara o indivíduo para abordar estrategicamente o planejamento e desenvolvimento de sua carreira, transitando com sucesso pelas diversas etapas que compõem sua evolução profissional.
Embora o Coaching de Carreira foque na vida profissional do indivíduo, as sessões geram melhoria na qualidade de vida, desenvolvimento interpessoal, transformações e mudanças pessoais e comportamentais sustentáveis em todas as áreas da vida.
O processo é eficaz para estimular o êxito em:
- Ascensão profissional
- Vocação
- Transição de carreira
- Preparação para provas e concursos públicos
- Desenvolvimento de liderança
- Desenvolvimento de competências
- Atividade empreendedora
- Busca de um primeiro emprego e/ou recolocação profissional
- Aposentadoria feliz e produtiva
Destinado àqueles que querem:
- Planejar sua carreira de modo mais focado e proativo;
- Promover o alinhamento dos objetivos profissionais com valores, propósito e missão;
- Promover o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho;
- Ter mais autoconhecimento, clareza e segurança ao fazer escolhas e tomar decisões cruciais;
- Superar bloqueios e barreiras que impedem ou dificultam o crescimento profissional;
- Reencontrar a paixão por sua carreira ou criar coragem para começar uma nova carreira;
- Preparar-se para processos de seleção, entrevistas e reuniões;
- Construir uma imagem profissional de sucesso;
- Trabalhar componentes da empregabilidade;
- Elevar a performance — aprender os meios e estratégias para atuar com mais eficiência;
- Desenvolver novas competências e qualidades ligadas ao sucesso como: capacidades cognitivas e sociais, estilos de personalidade, motivação, conhecimento e inteligência emocional;
- Reconhecer as forças existentes e identificar as melhores formas de utilizá-las no trabalho;
- Reconhecer e gerenciar efetivamente o stress;
- Melhorar habilidades e técnicas de apresentação e oratória;
- Desenvolver habilidades de planejamento estratégico, análise de cenários, negociação, resolução de problemas e tomada de decisão;
- Aprender a lidar sob pressão e administrar conflitos pessoais e profissionais;
- Melhorar as habilidades de delegação;
- Aumentar produtividade e gerenciamento do tempo;
- Melhorar a concentração, autoconfiança e controle da ansiedade;
- Definir propósito e objetivos desafiadores para fase da aposentadoria.