Como anda a sua vida profissional? Dedicar-se ao planejamento é a chave do sucesso.
O tempo passa muito rápido. Como você, tem se dedicado à sua carreira profissional?
Sempre refletimos sobre quais ações deram certo e quais deram errado durante o ano e fazemos promessas de ano novo, não é mesmo? Certamente, muitas delas estão atreladas a carreira.
Muitas vezes, a conclusão da análise sobre o que “deu errado” é a falta de tempo. Não tivemos tempo para fazer o curso que queríamos, para buscar uma nova oportunidade de gerar renda, para conversar e aquecer a nossa rede de contatos. Enfim, faltou tempo para cuidar da nossa carreira. Isso nos convida a refletirmos sobre o modo como gerenciamos a nossa rotina.
Para isso é necessário buscar promover um espaço para que você reflita sobre a sua trajetória de carreira, e para te ajudar nessa tarefa, trouxemos algumas dicas sobre como criar tempo para cuidar dela. Acompanhe!
Defina a sua prioridade
Saiba o que é urgente para sua carreira nesse momento da sua trajetória. Uma certificação específica? Um outro idioma? Novos contatos profissionais? Foque em um objetivo por vez e coloque os mesmos em prática. De nada adianta planejar e não executar.
Evite definir metas grandes.
Por exemplo, a meta de fazer um mestrado é muito grande, sugerimos que você comece criando a mini meta de pesquisar os editais de mestrado que possam lhe interessar. Trabalhar com pequenas metas gera motivação e traz movimento para o nosso plano de ação. Comemore as pequenas conquistas, assim você irá ficar mais motivado para alcançar suas metas grandiosas.
Reserve um momento na semana para pensar e investir na sua carreira.
Coloque na agenda e encare como um compromisso que deve ser cumprido. Nesse horário semanal busque escutar um podcast, pesquisar sobre a sua área, entre outros. Na internet é possível encontrar muitos cursos gratuitos, lembre-se: o conhecimento é algo que ninguém nunca poderá tirar de você.